Agenda

Algarve Camerata

Igreja de Nossa Senhora da Luz

19:00 - 12/05/2024

Concerto pela Algarve Camerata

PROGRAMA

Giovanni Battista Pergolesi
Trio para 2 Violinos e Baixo
Moderato / Andantino / Fugato: Presto

Ennio Morricone
Nella Fantasia

Georg Friedrich Händel
Lascia ch’io pianga

Franz Schubert
Ave Maria

Giacomo Puccini
O Mio Babbino Caro

Ennio & Andrea Morricone
Se Tu Fossi

Andrew Lloyd Webber
Memory

Wolfgang Amadeus Mozart
Serenata nº 13 em Sol M: Eine Kleine Nachtmusik
Allegro / Romanze: Andante / Menuetto: Allegretto / Rondo: Allegro


Voz Solista - Luiza Dedisin

Direcção - João Miguel Cunha


Próximos concertos:


Algarve Camerata em residência...

9 de Junho, 21:30 Lagos (São Sebastião)

7 de Julho, 21:30 Lagos (São Sebastião)


Clássico em Talha Dourada

20 de Outubro, 19:00 Lagos (São Sebastião)

22 de Novembro, 21:00 Bensafrim (Igreja)


Em música, um ‘clássico’ é uma composição que se destaca pela sua excelência e atemporalidade.
Neste sentido, a Algarve Camerata apresenta a itinerância ‘Clássico em Talha Dourada’, que iniciou em Abril, e, com o Apoio da Câmara Municipal de Lagos, está a levar a cabo quatro concertos pelas Igrejas de Odiáxere, Luz, São Sebastião de Lagos e Bensafrim, com programas ecléticos e abrangentes no tempo, atractivos para toda a família, tanto melómanos como iniciados.

Ao incluir, ainda, um, ou mais solistas por concerto, e porque a Algarve Camerata é composta, maioritariamente, por músicos locais, pretende-se simultaneamente promover e descentralizar a cultura e os valores artísticos da cidade e da região, bem como as múltiplas expressões de arte (pintura, escultura, arquitetura) intrínsecas aos templos onde decorrerão os espectáculos. 
O segundo concerto será já no próximo dia 12 de Maio, às 19h00 na Igreja de Nossa Senhora da Luz, e terá como solista a Soprano Luiza Dedisin, e Direcção de João Miguel Cunha.

O programa abrirá com a elegância do Trio em Sol Maior de Pergolesi.
Seguir-se-á, na voz de Luisa Dedisin, a emotividade arrebatadora de ‘Mio Babbino Caro’ de Puccini e a melancolia tocante da Aria “Lascia ch’io pianga’ de Händel. Logo após, o público será transportado pela serenidade celestial da ‘Ave Maria’ de Schubert, pelas paisagens de ‘Nella Fantasia’ de Ennio Morricone, e pela ternura de ‘Se Tu Fossi’ de Ennio & Andrea Morricone. Para concluir, a soprano encetará uma jornada através da memória com a emocionante ‘Memory’ de Lloyd Webber.

O concerto encerrará com a alegria e vitalidade da icônica Serenata Nº 13, ‘Eine Kleine Nachtmusik’ de Wolfgang Amadeus Mozart.

Venha viver uma experiência, onde a música transcende o tempo e o espaço, deixe-se levar pela magia da música clássica e por um serão de beleza e emoção, na acolhedora Igreja de Nossa Senhora da Luz, dia 12 de Maio ás 19h00.

-- // --

CLÁSSICO EM TALHA DOURADA
com o Apoio da Câmara Municipal de Lagos
Entrada livre


Luiza Dedisin

Iniciou a sua Educação Musical aos 6 anos na Moldávia, e aos 13 anos mudou-se para Portugal, onde concluiu os seus estudos na Escola Superior de Música de Lisboa. Desenvolveu uma paixão pelo canto lírico, estudando voz no Conservatório Nacional de Lisboa e mais tarde obtém o diploma de Mestrado no Conservatório de Amesterdão. Participou em projetos de destaque, como a Gala da Ópera da Festa do Avante, a abertura do Centro Cultural Akoesticum na Holanda, solista principal na produção de Bastien e Bastienne pela Fundação GulbenKian e muitos outros. Teve aulas com renomados músicos clássicos e fez parte do Coro Gulbenkian durante 5 anos, cantando nas principais salas europeias. Com experiência no ensino e direção coral, é com muito entusiasmo que partilha a sua bagagem musical através do seu Centro Cultural Luz Cultura, localizado na Luz, Lagos.


Algarve Camerata
Algarve Camerata

21:30 - 09/06/2024

Igreja de São Sebastião de Lagos

Ver mais
Algarve Camerata
Algarve Camerata

21:30 - 07/07/2024

Igreja de São Sebastião de Lagos

Ver mais
Algarve Camerata
Algarve Camerata

21:30 - 14/08/2024

Carvoeiro