Iniciou os seus estudos com Miguel Cunha, com quem concluiu o Curso Geral de Violino, no Conservatório de Música do Porto, com 19 Valores, e é Mestre (pré-Bolonha) com distinção na Tese, pós-Graduado e Licenciado em Violino no Reino Unido por uma das mais proeminentes Universidades de Música do mundo. Conta com mais de 500 apresentações como músico de câmara e solista, e actuou em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Escócia, Dinamarca, Suécia, Coreia do Sul, Malásia e Filipinas. Durante a sua estadia, de sete anos, no Reino Unido, no Royal Northern College of Music, onde trabalhou com Richard Deakin e Yossi Zivoni, obteve ainda o exigente diploma ‘Professional Performer‘, à data o único Português detentor desse mérito.

Os seus estudos foram patrocinados pelo Governo Português através de Bolsas de Estudo alcançadas por sucessivos concursos.

biography-vs2Fez estreias mundiais de várias obras a si dedicadas dos compositores Gordon Lawson, Joaquim Galvão, Armando Mota, Corrêa de Oliveira, Jorge Salgueiro e Zoran Stojanovic. No âmbito do 180º aniversário  da morte de L. van Beethoven, e em parceria com o aclamado pianista António Rosado, fez uma tournée da Integral das Sonatas para Violino e Piano do génio de Bona.

Participou em várias gravações, incluindo um CD a solo a convite da Swiss International Time, da qual é Embaixador.

Em 2011 iniciou funções de consultor na ‘old-violin-international’.

É desde 1996 professor e Director Pedagógico, nas Escolas da Associação Academia de Música de Lagos, onde entre outras iniciativas, foi pioneiro no Algarve na implementação do Método Suzuki, e idealizou e co-fundou a Orquestra Clássica da Academia (OCDA) e a Algarve Camerata, da quais é Concertino e Coordenador. Foi director, de 2013 a 2017, do Festival Internacional de Cordas, que se realiza anualmente em Julho,  na cidade de Lagos. Em Outubro de 2013 foi cooptado como Vogal da Direcção Administrativa da Associação Academia de Música de Lagos.

Em Setembro de 2017 fundou o seu próprio Estúdio de Música, cujo principal objectivo é contribuir para a formação de homens e mulheres de excelência a partir do estudo da Música em geral e do Violino em particular.